quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fashion Rio - Parte 3- Prontos para vestir

O desfile da Juliana Jabour foi pra mim um dos mais bonitos em questão comercial! A música se harmonizou com o conforto das roupas e sapatos, a mulher de Juliana Jabour exibe cores e estampas incríveis em um conforto inigualável. A coleção de Juliana Jabour é inspirada em garotas que passam férias em balneários mexicanos , é composta por estampas, babados e um toque de exagero mas que não foge da elegância  tradicional de suas roupas. O que me impressionou no desfile e foi meu objeto de desejo foram os sadalbots todos lindos de camurça macia, coloridos e me parece que muito confortáveis pois as modelos pareciam  estar flutuando.


A British colony mostrou um belo desfile comercial.Delicadeza através de tecidos fluídos, caimentos soltos e modelagem assimétrica. A desproporção apareceu através de pregas inusitadas dando ao tecido uma maleabilidade que transmitia um delicado contato com a pele. Uma coleção comercial mas não monótona. Os azuis apareceram dando a certeza de sua volta no verão , além deste, o Off White , Coral, Nude e laranja!



O fotógrafo londrino Nick Knight, responsável por imagens icônicas de punks dos 1980 e pelas flores negras da capa do Massive Attack, entre tantas outras, aparece citado no release da Patachou.  Resultando em cores escuras, sobreposições , bordados , transparências, estampas florais e abstratas, o brilho apareceu nos paetês , lourex , que pra mim são grandes apostas do verão.O Shape retro dos anos 40/50/60 apareceram ajustados ao corpo e com a cintura alta que também continua no verão, (Graças!). As telas e tecidos texturizados foram o mais revelador da coleção, o que deu as roupas brilho, as diversas possibilidades de transparência e drapeados.







2 comentários:

  1. Oi samantha coloquei um selinho pro seu blog lá no meuuuu ok bjus

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei a coleção da Juliana, adoreei seu blog tbm mto booom parabénss

    ResponderExcluir