sexta-feira, 25 de junho de 2010

Suzy Menkes




Suzy Menkes é uma das principais referências de moda no mundo pela sua leitura peculiar e abrangente na moda.  
Ontem eu estava vendo o canal Fashion TV o nome dela foi citado , então, me lembrei que havia me proposto a buscar informações sobre ela, mas entre tantas coisas..enfim, havia me esquecido , mas depois de anotado em meu caderninho , nada escapa!
Ela é editora de moda do New York Times escrevendo na coluna Fashion & Style http://www.nytimes.com/2010/06/26/fashion/26iht-rysl.html?ref=fashion  ,nesta semana ela esta comentando sobre " A semana de moda de París ". Seus relatórios sobre as coleções internacionais são lidos em todo o mundo, então, para quem pesquisa moda é indispensável conhece-la . Menkes se considera uma observadora de moda e analisa os desfiles com observações inteligentes de quem pesquisa moda, há quem diga que ela é uma verdadeira enciclopédia de moda! Eu estive observando alguns textos das coleções passadas dela e algumas identificações de tendência e realmente a mulher sabe captar o que vai rolar!
Suas observações  de moda abrangem um contexto social, econômico , artístico e histórico ela gosta de analisar e pesquisar sobre novos fenômenos de comportamento social e econômico , ela possui um olhar de águia a tudo o que se refere a moda, comportamento , história e comunicação. Outra paixão que faz parte de seu universo de pesquisa são as Jóias e a família Real Britânica. Menkes é autora do livro : “As Jóias Real” (985) um estudo sobre a coleção de jóias privadas da Rainha Elizabet , “O estilo de Windsor” (1987) , uma exploração do estilo de vida do Duque e da Duquesa de Windsor e “Queen and Country” ( 1992), uma viagem através do mundo rural privado da rainha Elizabeth e os interesses ecológicos do príncipe Charles.  Bem como vocês podem perceber, Menkes salienta bem o estilo de vida para suas observações de moda . Este tipo de conhecimento dá aos profissionais da moda uma aproximação maior com o público e com os comportamentos que norteiam a nossa sociedade.

Livros:




Nenhum comentário:

Postar um comentário