segunda-feira, 1 de março de 2010

Os dandis da moda contemporânea

Tenho visto em revistas, nas ruas , desfiles em editoriais de moda uma tendência que a três estações está ressurgindo cada vez mais forte e mais definida para os nossos tempos, um revival comportamental e extremamente estiloso provindo do século XIX : os Dandis , não apenas pelo seu comportamento excêntrico para época mas por sua originalidade e inspirações literárias o Dandismo teve seu apogeu em uma época em que a aristocracia dominava o cenário social. Sua inspirações literárias tiveram como foco o escritor  Francês Jules Barbey D`Aureville (1808-1889) que publicou o romance Du Dandisme et de Georges Brumel em 1845, esta se tornou referência e simbolo do manifesto Dandi. No Dandismo o importante era a corte e o apuro , o colarinho era levantado até a altura do queixo em uma atitude de introspecção e snobismo.
Os dandis de hoje procuram transformar suas roupas e elegância em um happening estético , levando a performance art para o cotidiano de forma elegante e vanguardista. Na sociedade do espetáculo da Moda os novos dandis tornan-se facilmente referências estéticas seguidos por olhares atentos de pesquisadores de moda e fashionista , isto por que proclamam cuidadosamente sua personalidade na maneira como se vestem fazendo uma composição dia após dia de sua atitude interior em um corpo sedento por novidades satisfazendo a ânsia de identificação do expectador atento. Temos diversos exemplos deste novo estilo , que ajuda a mulher a encontrar uma elegancia no trage masculino e ao homem a se tornar mais criativo e impecável!
Na foto Jefferson Hack diretor das revistas Dazed&Confused e Another famoso pelos seus irreverentes ternos Skinny ao lado de sua esposa que também segue o estilo de forma elegante ao mesmo tempo descontraída!

3 comentários:

  1. Oi Samy seja bem-vinda ao mundo das blogueiras fashionistas, rss.Gostei do seu blog, continue postando sobre moda, adorooo!!Sucesso p/ vc!!Siga o meu blog tbm.Bjs

    ResponderExcluir