quarta-feira, 24 de março de 2010

Vai na tacha!Atitude Rock and Roll!




Outra vez o Rock desponta lindo na estação mais Glamourosa do ano!Além da atitude e da eterna adoração aos mais carismáticos e emblemáticos ídolos, nos deparamos com peças chaves que nos inspiram este universo de músicas geniais e acontecimentos históricos. Sei que estou aqui para falar de moda, mas não resisto a falar um pouquinho de rock pois foram alguns dos ídolos do rock que inspiraram os maiores comportamentos e estilos de moda que vemos por ai!Vamos citar apenas alguns:
Robert Plant, (Led Zepplin)  tem como principal característica seu estilo despojado, descontraído, andrógino com suas sandálias de salto alto e suas calças suuper justas!Os cabelos não são lisos escorridos, mas selvagens , encaracolados, manifestando toda sua sensualidade e instinto, em um DVD que assisti sobre o Led, podemos ver o quanto o Robert Plant tem de medieval em sua personalidade, ele abusa de peles, cenas de castelos, cavalos e imagens que parecem ter saído da távola redonda.



Outro emblemático do Rock é nosso eterno Jim Morrison (The Doors), ele com seu estilo Rock, Xamã, revoltado e sensível encontrava no couro, no preto, nos blazers, rasgo, camisas e no cabelo desarrumado mas não compridão, a sua forma própria de ser um dos ídolos mais sexys da história!Em seu filme.The Doors podemos ver o quanto Jim Morrison se reinventava e partir de suas viagens psicodélicas e suas crises existenciais. Em 1970 Jim Morrison deixou sua rebeldia de lado e pousou para um grife chamada Themis, neste editorial ele experimentou o estilo mais colorido que ja cobriu o seu santo corpinho!A grife Themis foi um empreendimento que ele bancou com sua mulher Pamela Courson .



Agora para fechar não poderia deixar de citar Kurt Cobain, com seu estilo Grunge, que incluia sujo, amassado, xadrez, rasgado, camisetas podrinhas,
listras, cabelos engordurados, barba sem fazer, atitude largada, deprimida, e preguiçosa eram as suas marcas, mas Kurt também era  intenso, sensível e viceral, não tanto quanto o Jim Morrison, pois Kurt possuia uma certa aura "delicada" e introvertida. Na infância ele era tímido e quieto. Ele foi considerado o mito do  grunge. 


Kurt morreu em 8 de março de 1994. 
Em sua ultima carta ele dizia que Courtney Love não o amava mais e que ele não suportaria passar por mais um divorcio, se referindo a separação de seus pais que foi extremamente traumática para ele quando tinha 9 anos!


Todos este ícones nos deixam além de suas músicas, de seu talento , de suas vidas inspiradoras, estilos que nos ajudam a reinventar a moda. Deixei de citar e comentar muitos outros que merecem lugares de destaque em questão de estilo e musicalidade, Jimi Hendrix, Sex Pistol, Janis Joplin...temos vários! Graças ao bom e velho Rock and roll! Neste inverno veremos o rock refletido , em peças xadrez, estilos destroyed com suas roupas podrinhas, rasgadas, e também em diversas peças regadas de tachas de diversas tonalidades. Bolsinhas de tachas é o mimo da estação, mas também botas, coletes serão vistos nos corpinhos daqueles que vêem no rock o seu próprio estilo.



Saia Afghan

                                                       Sandália Doc Dog, Bolsa de couro Bagga.




                                                           Converse com tachas!Lindo!

2 comentários:

  1. Oi Samanta, adorei o seu blog!
    bjos Bia

    ResponderExcluir
  2. Céus, adorei a saia!! O.O eu quero!
    Hey, blog tá lindo, simplão mas recheado =]
    Não esqueci do nosso projeto, não, calma kkk beijos

    ResponderExcluir