domingo, 4 de setembro de 2011

Gypsy- Parte 3

Os Gypsets hoje são em sua maioria pessoas ligadas a Arte, design, surf entre outros, são pessoas que escolhem levar um estilo de vida diferente onde a rotina e o convencional é descartado em prol de uma vida livre e mais tranquila, não deixando de estar dentro do que acontece no mundo através de viagens ou do próprio acesso a internet e é exatamente neste aspecto que reside o luxo dos Gypsets , pois enquanto milhares de pessoas se espremem nas grandes cidades e pagam caro por isso os Gypsets escolhem outro modo de vida onde a qualidade , o conforto e a diminuição da velocidade e dos excessos formam o norte de vida deste estilo.


O estilo dos Gypsets carregam os lugares por onde viajaram em seus corpos, objetos , roupas e acessórios expondo todo seu repertório em sua maneira de vestir.
"Embora diretamente associados aos ciganos, os gypsets podem se vestir de maneira diferente entre si. Geralmente, entre as peças características dos gypsets, estão misturadas aquelas de caráter étnico, que identificam lugares distintos os quais eles provavelmente já tenham passado. Pulseiras e braceletes, sandálias rasteiras e chapéus diversos complementam roupas geralmente estampadas e coloridas. Segundo Julia, o estilo gypset não é ostensivo, pois não está centrado no dinheiro: “O estilo gypset é definido pelo gosto adquirido por quem conhece tanto os prazeres da alta cultura quanto os mais simples". (Use fashion)
Ultimamente os Gypsys tem influenciado fortemente a moda aparecendo referências em campanhas e explicitando nas ruas este estilo através de saias longas, bolsas e roupas com franjas, acessórios nos cabelos com flores e amarrações, chapéus grandes com abas, entre outros objetos que resultam em elementos ciganos, hippies, boho e etnico



Anthropologie verão 2011/12 

                                                               Adha Zelma verão 2011/12
         

        Pulseira Shamballa | brinco Rare | chapéu Dorothy Perkins | brinco Kenneth Jay Lane | carteira Accessorize | lenço Accessorize | vestido Manoush | vestido Lotta Sttensson | looks Pucci inverno 2011


    Em desfiles também este novo estilo foi visto em diversas referências e releituras dos mais carregados aos mais claros e florais, o que predomina é a fluidez de vestidos , saias longas e tecidos com estampas diferenciadas nos lembrando motivos etnicos.Podemos ver isso nas semanas de moda do mundo todo . Confiram:

                                                                 Anna Sui Inverno 2011
                                                             Anna Sui Inverno 2011
                                                                Blue banana - Inverno 2011
                                                             Blue banana - Inverno 2011

                                                          Mara Hofmann/ Inverno 2012
                                                          Mara Hofmann/ Inverno 2012
                                                       Alberta Ferretti / Verão 2011/2012
                                                       Alberta Ferretti / Verão 2011/2012
                                                         Emilio Pucci / Verão 2011-2012
                                                         Emilio Pucci / Verão 2011-2012
                                                          Emilio Pucci / Verão 2011-2012


Nos editoriais os Gypsys aparecem em produções bem elaboradas  ocupando lugares que são preferenciais para este estilo. A luz, a beleza , roupas e lugares são todos voltados para este estilo em detalhes minuciosos  estabelecendo uma comunicação eficaz entre o estilo e o publico. Na Vogue Paris Abril de 2011 Gisele Bundchen foi fotografada em um despojamento bem elaborado em cores terrosas e brancos que é uma forte referência para o verão 2011/2012.




                                                          Vogue Paris- Abril 2011

A Fashion Gone Rogue fez um lindo editorial também seguindo o estilo  confiram algumas fotos. 







                                                     Fashion Gone Rogue- Janeiro 2010

Podemos perceber com este estilo que enquanto existem movimentos de velocidade, consumo e life styles urbanos, também existem contra tendências que seguem contra fluxos a procura de uma maneira de vida que vá em busca de valores perdidos ou reencontrados através de novas releituras.Caso você tenha se simpatizado com este estilo busque a filosofia de vida que mais se encaixe com a sua própria maneira de viver e que sigam os conceitos de qualidade do Gypsys , o guarda roupa além de poder ser montado pelas diversas grifes que se inspiraram neste estilo também pode ser garimpado em brechós e lojas étnicas! Seja criativa e se divirta!Garanto que este estilo é um dos mais charmosos das próximas estações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário