quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Eco Hedonismo- Inverno 2012/2013- Macrotendência

Umas das referências de macro tendência Inverno 2012/2013 é o Eco Hedonismo, uma vivência de realidades subterrâneas e naturais que buscam no inconsciente as raízes simbólicas em sintonia com a natureza, tornando-se consciente e ecológico o ser humano se liga ao mundo natural e animal através de ritos e mitos que norteiam sua visão de mundo, tendo total liberdade de viver o prazer e a glória dos encontros cósmicos, misticos e epifanias que geram novas linguagens engajadas na sustentabilidade.
Uma estética ligada ao luxo porém paralelo com a natureza, o neo xamanismo retorna o sagrado as vivência cotidiana como uma forma de proteger o nosso lar: O planeta Terra! 
O objeto torna-se meio de construção simbólica ligada ao sagrado ou tendo um significado mais profundo, onde a escolha de consumo torna-se um engajamento ou escolha definitiva de atitude, preservar, proteger, o consumo sendo um ato de confirmação do real e da postura individual perante o planeta. Tudo o que é natural ganhará um olhar renovado , materiais com aspectos de naturais serão usados no mercado de luxo como o couro ecológico, penas, estampas de natureza, flores , folhas e florestas.
 O balanço entre o simples e o sofisticado, o exagerado e o minimalista, o supercolorido e o absolutamente sem cor é que deve guiar a moda (e o estilo) nos próximos meses.Não deixem de ver o vídeo abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário