sábado, 26 de setembro de 2015

Dicas de passeios em Nova York!





Viajar para Nova York pode ser uma feliz aventura para quem gosta de compras, de cidades grandes, luzes e muita diversão. Eu particularmente amo esta cidade , não apenas pelo fluxo constante de informação e pessoas diferentes, estilos diversos , também tem as lojas com produtos de qualidade e ótimos preços! Tem os Museus , o clima moderno e instigante de uma cidade cheia de energia!Ja fui 2 vezes para Nova York e posso perceber que sempre na primeira vez de todos os lugares que viajamos ficamos um pouco "deslumbradas" na segunda vez já estamos um poucos mais a vontade podendo perceber melhor as coisa. Sendo assim me sinto um pouco mais preparada para escrever sobre New York.
Clima
O período que viajei para Nova York foi no inicio de Inverno, para pesquisar Tendências de moda, fui no mês 09 e no mês 10. O clima no mês 09 é mais calor, mas no mês 10 te asseguro:Leve blusa! Pois é frio e no frio Nova York é bem geladinho viu! No Mês 10 a temperatura varia entre 13 a 25 graus.

Onde passear?
Quando vou para NOva York sempre é para pesquisar moda mas dessa vez curti um pouco  a vida cultural e o lazer. 

Estátua da Liberdade


Para visitar a Estátua da Liberdade, você tem que pegar um barco a partir de Lower Manhattan. Antes de embarcar no barco, você será revistado pela segurança rigorosa, assim como no aeroporto. Visitar o monumento em si, também requer um revista adicional. Note que bolsas grandes, mochilas, carrinhos de bebês e outras itens grandes devem ser guardados em lockers na Liberty Island. Você pode alugar um locker com alguns dólares.
Eu recomendo comprar um dos passes de descontos onde a visita à Estátua da Liberdade está inclusa. O New York Pass, o New York CityPASS e o Explorer Pass incluem visitas à Liberty Island.Primeiro, o barco te levará até Liberty Island onde você vai desembarcar e andar até a Estátua da Liberdade. Quando terminar sua visita, você pode pegar qualquer barco. O barco irá até Ellis Island, onde você pode desembarcar se quiser. Você não precisa pagar na extra por esse passeio. Se você não quiser descer em Ellis Island, é só permanecer no barco e este lhe levará de volta para Manhattan.


MOMA- Museu de Arte Moderna
O Moma é um museu bastante completo e grande!Vá com muito tempo pois são vários andares de exposição dos mais diversos estilos artísticos. Tem o acervo do museu e vale a pena dar uma olhadinha na programação para ver o que você quer ter mais tempo para ver!Uma dica importante!Toda sexta-feira a partir das 16 horas ingressos gratuitos são distribuídos a partir das 16 horas e o museu funciona até as 8 horas da noite!Não perca pois é culturalmente muito enriquecedor.
O endereço é:
11 W 53rd St, New York, NY 10019, Estados Unidos
+1 212-708-9400










Madame Tussauds- Museu da Cera
Madame Tussauds em Nova York tem algo para cada gosto com suas figuras de cera de estrelas de Hollywood, líderes políticos e personagens de desenhos animados como o Homem-Aranha e Hulk! Mas Madame Tussauds é muito mais do que apenas figuras de cera. É definitivamente uma atividade coberta divertida em Nova York, com ou sem filhos.
Maria Tussauds, uma francesa nascida em Estrasburgo, fez sua primeira figura de cera em 1778. A figura era do famoso escritor e filósofo François-Marie Arouet Voltaire. Em 1802, ela deixou a França e foi expor suas figuras de cera na Inglaterra. Após sua morte, seus filhos herdaram a exposição e ela foi movida para a localização atual do Madame Tussauds em Londres, em 1884. Desde então, 18 Madame Tussauds foram abertas em todo o mundo em diferentes capitais.


Madame Tussauds abriu em Nova York em 2000. Há muitas razões por trás do sucesso de Madame Tussauds, mas curiosidade é o que atrai a maioria das pessoas. As figuras de cera permitem aos visitantes fazer uma viagem extraordinária através da história de fama e poder. Os visitantes podem reviver eras e momentos importantes que moldaram o mundo no que é hoje.
Endereço: 234 W 42nd St, New York, NY 10036, Estados Unidos
Telefone:+1 212-512-9600
Horário:

Aberto hoje · 10:00 – 22:0




Central Park e  suas diversas atrações!
Um dos lugares que mais amei!
Central Park é um grande parque no meio de Manhattan.  O parque fica entre a 59th Street e a 110th Street (e de 5th Avenue até a 8th Avenue) e foi construído artificialmente com alguns pedacinhos de natureza intocada. O parque recebe por volta de 35 milhões de visitantes por ano e é o coração de Manhattan. No parque, você vai encontrar uma enorme variedade de atrações e atividades. Seja inverno ou verão, há sempre algo para fazer.Uma coisa muito deliciosa de se fazer é dar um super passeio de bike no parque, assim em 30 minutos você consegue conhecer o parque todo!


Zoológico do Central Park 
Leões, macacos, pinguins e ursos polares podem ser vistos no Zoológico do Central Park. O zoológico foi usado como cenário do filme Madagascar. Dentro do zoológico fica um zoológico especial para as crianças, onde eles podem fazer carinho em cabras, ovelhas e vacas; e porcos vietnamitas podem ser vistos de perto.
East Side, entre a 63rd Street e a 66th Street
Horário de Funcionamento: inverno 13:00 às 16:30, verão 10:00 às 17:00 e nos finais de semana das 10:00 às 17:30









Castelo Belvedere

O castelo foi construído no século 19 em cima da Vista Rock, uma das rochas não artificiais no parque (que tem 450 milhões de anos!). Até os anos 60 o local foi usado pelo Observatório Meteorológico de Nova York para prever o tempo. Belvedere é italiano para belas vistas e o castelo certamente faz jus ao seu nome.
79th Street, no meio do parque, no Turtle Pond


Strawberry Fields


Em 1980, John Lennon, membro da banda The Beatles, foi assassinado em frente ao prédio onde morava (o Dakota Building), perto do Central Park. Após sua morte, Strawberry Fields foi criado como um símbolo de paz, no lugar dentro do parque onde Lennon sempre se sentia feliz. Os fãs deixam flores, poemas e velas todos os dias em homenagem a Lennon.
West side, entre a 71st Street e a 74th Street



Shakespeare Garden

Um belo jardim que contém algumas das flores e plantas mencionadas nas obras de Shakespeare. Há também uma amoreira, que se diz ser um ramo de uma árvore que foi plantada pelo próprio Shakespeare em 1602. O jardim está localizado perto do Delacorte Theater, onde de maio a agosto seu trabalho é recitado durante o evento Shakespeare in the Park. Esta é uma série popular de performances teatrais, em que celebridades como Al Pacino, Meryl Streep e Natalie Portman atuaram ao longo dos anos. Ingressos gratuitos estão disponíveis, tanto no teatro e online, todos os dias.
West side, entre a 79th Street e a 80th Street






Além dessas atrações o Central Park tem outras inúmeras, vale a pena ir e se aventurar neste parque é é o coração de Nova York!

Nenhum comentário:

Postar um comentário