domingo, 11 de dezembro de 2011

Retorno lindo de viver!- Inverno 2012

OI gente!Estive um pouco distante por conta de transições profissionais, para melhor gracias!Continuarei com todo carinho escrevendo no meu blog atualizando todas as principais tendências do Brasil e do mundo na moda!Tive muitas saudades de escrever aqui pois sinto que o blog além de ser um espaço para troca de informações, também é um espaço para armazenar pesquisas que tenho feito ultimamente. Hoje quero falar um pouco sobre o Inverno 2012, todas as principais confecções do Sul de Minas já estão fotografando os seus devidos catálogos e look books!Todos lindos de se ver , principalmente aqueles que trazem consigo pesquisa , tema e organização. Hoje quero pontuar algumas tendências importantes no inverno 2012.
A elegância sem dúvida está de volta, em uma modelagem mais reta com ares de anos 70. Me parece que a nostalgia vai pairar pela moda por muito tempo ainda, até mesmo no verão 2013 vejo ela despontar firme e forte, mas a nostalgia do inverno vem trazendo uma mulher elegante, polida , com direito a brilho, renda e pele. Neste corrente de tendência a modelagem de casacos mais pesados se misturam com vestidos , camisas, entre outras peças chaves que serão confeccionadas com tecidos mais leves, é o encontro do pesado e do leve, da transparência por baixo de couros e tricôs. Nas versões mais despojadas, maxis casacos e coletes ganham texturas em lãs e flanelas quentinhas. Anna Sui apostou nos anos 70 com um estilo despojado, artesanal e coberto de referências folk .
Vejam alguns desfiles:
Anna Sui





  As texturas marcaram presença em diversos desfiles!Em looks totalmente monocromáticos foram as texturas que deram o diferencial.

Antonio Berardi

                                                                          Chanel

Sem dúvida o novo animal da estação é a cobra, uma estampa que pode ser trabalhada tanto na estamparia quanto em texturas no tricô, para ares mais despojados e diferenciados ela pode ser trabalhada em cores pastéis misturando tons neutros com preto marron , rosa e nude. Ficando assim mais delicada.

                                                                        Cloé
A Cloé abusou das cobras de formas clássicas elegantes propondo uma mulher com ares 70.






As peles com certeza serão vistas , misturadas com tricos e peças mais pesadas, texturas leves e micro estampas podem ser propostas para uma composição com peles, podendo criar um visual mais diferenciado, uma das minhas prediletas foi o look da Gucci, elegante, clássico e atemporal:

Gucci

Bem pessoal por hoje ainda estando na correria vou postar estas pequenas pinceladas de inverno 2012 mas esta semana eu volto com mais!



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário