quarta-feira, 13 de julho de 2011

O tricot e sua diva - Sonia Rykiel

E por falar em tricot, friozinho e criatividade vou escrever hoje sobre minha nova paixão, Sonia Rykiel, pois  diante de tantas criações autênticas voltadas para o tricot fiquei com vontade de saber um pouco mais sobre sua vida e carreira. Sonia Rykiel nasceu na França no dia 25 de maio de 1930, mais exatamente em Neuilly , uma comunidade nos subúrbios acidentais de Paris. Em Paris, ainda nova ela foi empregada para vestir uma vitrine de tecidos , logo em seguida casou-se com um dono de uma boutique em Paris. Partindo da necessidade de ter roupas macias e quentinhas para usar durante a sua grávidez , foi em busca de um fornecedor da loja de seu marido para projetar o seu negócio, a partir daí , partindo de sua própria necessidade ela criou camisolas, casacos, e muitas outras peças em malha que fizeram grande sucesso , fazendo com que ela fosse nomeada "A Rainha das malhas" em 1967 pelos americanos.Sonia sempre foi muito exigente com suas criações e a mesma peça poderia voltar até sete vezes para a correção até que ela estivesse satisfeita com o resultado de sua coleção. Suas criações são voltadas para um tricot criativo , colorido e cheio de atitude, suas performances são irreverentes e causam impacto em cada estação. Suas criações giram em torno de puloveres, maxi pulls, vestidos de tricot, e ainda ela assina uma marca de roupas infantis, faz parte de sua carreira, a autoria de um livro de histórias infantis e um livro de moda chamado "A a Z da moda". Suas coleções inspiram diversas áreas do Design , e a cada estação seu trabalho com a malha se tornam mais elaborados e impecáveis. Os listrados são uma característica forte de suas coleções que também inclui  malhas circulares e retilíneas além do tecido plano, o conforto é importante em suas coleções, e as garotas "its" com cabelos volumosos se tornaram suas marca registrada. Fazendo uma breve pesquisa sobre o estilo inconfundível desta estilista podemos visualizar um trabalho que tem autoria e objetivo que usou de suas próprias necessidades poéticas e práticas para realizar os anseios de tantas outras mulheres. Assim se fez um nome que tem como um dos seus maiores lemas a seguinte frase:
"vista-se para você mesma. Moda é importante, mas a maneira como você vive conta muito mais. Uma mulher deve ser ela mesma e deve se vestir de acordo com quem ela é."













E viva o estilo de vida que cada uma escolhe para si! Acreditar no seu estilo como algo peculiar teu, é uma forma de integração e de conhecer-se a cada dia, uma viagem poética para uma vida inteira!Viva!
Samantha Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário