domingo, 13 de fevereiro de 2011

Inverno 2011 Fashio Rio-Alma Carioca-Anos 70

O Fashion Rio aconteceu nos mostrando o que de mais fresco e leve vai rolar neste inverno. Como assim? Inverno leve? Sim. O inverno dos nossos trópicos é um inverno leve, pois o calor daqui supera qualquer inverno gélido europeu e a alma  deste Fashion Rio foi justamente uma das cidades mais verâneias do Brasil: O Rio de Janeiro, lindo, leve cheio de bossa, estamos descobrindo um território de inspiração para que a moda brasileira tenha a sua cara própria .E isso se expressou no Fashion Rio, os estilistas estão olhando para uma moda real que tenha a ver com o nosso clima e a cidade maravilhosa cai no gosto de um estilo de vida, despojado com um sorriso natural, nada mais apropriado para o inverno que trás consigo o perfume dos anos 70. Confortável e também, cheio de graciosidade. O que faz parte do inverno deste estilo de vida, são os tecidos leves, floridos, dando um ar de deusa a mulher que não quer mais se paracer com a menininha que vem rolando  a algumas estações passadas, provindas dos anos 60/50, desta vez a mulher vem mais altiva, mitológica, mais natural cheia de ligações com as forças da natureza  e com as temáticas naturais , como as borboletas e flores. O design é solto sobre o corpo, as barras de calças poderão se abrir aos poucos  a ponto de no verão 2012 estarem totalmente escancaradas. Um espirito divertido, lúdico e artístico tomou conta de alguns desfiles, como o da cantão por exemplo que abusou de bordados coloridos , mix de estampas , óculos divertidos com cara de anos 70. O DNA da marca esteve  presente com muitas cores, misturas e texturas. Dando movimento e expressividade a mulher brasileira.



Maria Bonita Extra apresentou uma mulher delicada , também conectada com formas naturais e orgânicas, cores neutras com pitadas citricas e levesa em tecidos com acabamentos finos e detalhes românticos, provindos do tema balé,  com sobreposições harmônicas e estampas floridas com movimento, passaros em pleno vôo se espalham em um vestido que é sonho. Sapatilhas que podem tornar-se hit para quem busca conforto e autênticidade. Assim a coleção de Maria Bonita Extra revelou no fashion rio toda sua delicadeza , nos lembrando de um inverno que se passa em uma parte do mundo onde sempre há espaço para a meia estação.






 A Totem por sua vez nos apresentou um inverno ètnico e com os dois pés nos anos 70. Modelagens amplas, estampas gritantes , mulher a vontade e cheias de cores, formas geométricas bem vintage, cabelos soltos com direito a tocas , macacões e vestidos maxis. Um espirito dançante ao som de Tim Maia e James Brown trouxeram tricots arrebatados pelo corpo dançante do soul, o grafismo psicodélico africano afirmou mais que tudo o espirito 70 que chega aos poucos nas próximas estações.



3 comentários:

  1. Adoro suas postagens!!!!! Sempre interessantes, de bom gosto e bem selecionadas. Adorei as roupas, lindas, adoro anos setenta, aliás, gostaria de ter vivido nessa época. Porém aqui no RS, a idéia de roupas mais leves para o inverno não rola muito, só pra sair na noite mesmo, em lugares fechados, tirando isso, o frio é muito mesmo, pede casacos e blusões pesados. bjs Jú

    ResponderExcluir
  2. Linda a coleção, as modelagens mais soltas e longineas estao realmente vindo com tudo neste inverno.
    Adorei seu blog, estou começando agora a fazer croquis de moda, agradeceria muito se você pudese me dar uma opnião sobre meus desenhos.
    Meu blog é http://dapassarelapravc.blogspot.com/
    Espero que goste
    Dez de já, muito obrigada
    Beijinhos

    ResponderExcluir