quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Must Have de verão- Escolha ou misture...




Existem algumas tendências que  são identificadas como os principais vetores de construção de estilo das grandes marcas e comportamento. A revista Elle identificou na edição do mês de julho as principais e aqui vou contar para vocês

Splash Colour:
Existe soprando nos ares um mundo de cores, grafismo e pixels que vem trazer desde em corpos mais expressionistas e dramáticos, até minimalistas e discretos um tom quente! Vivo! De cores que invadem corpos futuristas e expressivamente a vontade perante o sol e a história da arte.
Laranjas ,  azuis , rosa, amarelo.
Abaixo: Cori e Alexandre Herchcovitch


Wonder Land:
Em contraponto as meninas adocicadas desfilam embabadadas e com cores clarinhas que trazem a harmonia e o ar Doce garota para as ruas e passarelas.
A referência deste tema se chama Doce Malícia.
Rosado, azul clarinho, tons pastéis , off white , rendas delicadas fazem a composição.
Abaixo Glória Coelho e Cavalera 






Resgate natural:
Na necessária onda da urgência ecológica , da sustentabilidade o apresso ao natural, rústico, reaproveitado , artesanal e confortável ganham destaque em marcas como a Printing , sempre Osklen , Teça e Animale.
Abaixo Osklen e Teca.






Jardim fashion:
Estampas de flores das mais variadas do Hibisco ao Liberty, estampas delicadas que realçam looks românticos, misturas com sobreposições de tules e transparência  , transformam a mulher em um delicado jardim. Abaixo Juliana Jabour e Maria Bonita Extra.




 A Moda Lady:
A mulher em todos explendor dos anos 50 exibe cinturas marcadas , tomara que caia, saias rodadas  e casaquetos que dão o charminho em qualquer produção.  É permitido fazer uma desconstrução com cintinhos displicentemente amarrados na cintura alta .

Triton



Sixties Delight
Geométrico, emplastificado os anos 60 revisitado nos deixa a certeza de que o víntage vai se intensificar na moda mesmo criando outras ramificações e releituras , os vestidos em versões mais modernas com um certo experimentalismo em suas composições arejam o guarda roupa das apaixonadas pelo Shape dos anos 60.
Tufi Duek



Gypset Style
Anos 70 e toda sua fluidez , cabelos soltos, tranças laterais , cores fortes e psicodelismo em estampas como na Toten nos dão o a certeza de que o Hippie no verão é quase lei!
Cantão e New Order


Tempo de caça
O militar e o safári dão as mãos em formas utilitárias que brincam com estampas de animais selvagens e dão a mulher o estilo necessário para enfrentar a selva urbana.
Abaixo Claudia Simões e Paola Robba
 


African Roots
Eu já falei aqui que como uma contratendência ao extremamente tecnológico , o tribal sempre surge em todas as estações nos lembrando calor selvagem , cheio de formas exóticas e perfume tribal, de terra, mato, galho, tronco e estampadas geométricas com significados de clãs.
Na foto coleção de Walter Rodrigues





Nova onda
O Surf deixa suas ondas suaves na moda, suavizando os looks esportivos em hitz floridos , coloridos com suavidade de quem vai ao mar olhar a freqüência das ondas , o hibisco aparecem em estampas como no desfile de Simone Nunes ou cortado a laser como no desfile de Giulia Borges. Tudo de bom!









Um comentário:

  1. Oii sou eu Aline
    adoreeeeeiiiii as matéériaaas
    adorei o vestido c/ a parte de cima dourada, adoro seu blog
    bjões

    ResponderExcluir