sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Atitude de moda-A velha nova maneira de ser chique...


Depois de algumas estações exibindo tachas, estilo rock, despojado , over, os corpos mais conectados com as ambigüidades da moda se ligam em um referencial que traz de volta a elegância dos anos passados.

A elegância Cool citada por Constança Pascolato na Revista Vogue edição de agosto, nos mostra uma mulher interessada em inspirações provindas dos anos 50 e 60 , onde a impecabilidade do traje desenhava uma mulher feminina, refinada, onde o domínio da silhueta fazem referência ao domínio modernista de linhas clean do início dos anos 60.

O tom de rebeldia e subversão ganham ares impecáveis e definidos, seguindo a regra da linha harmoniosa e romântica, entoando um certo lirismo e dando asas a imaginação. Assim a sensibilidade toma conta desta moda Cool onde o chique é saber lidar harmoniosamente com as formas. Assim garotas individualista e influentes vestem sua nova  atitude e desenham pela moda um designer único e renascido. Um exemplo disso é a designer londrina Charlotte Dellal filha da carioca Andréa e do Inglês Guy Dellal, apontada pela Vogue americana como uma espécie de líder do movimento , vestindo criações hi-lo  ou  hi-hi com a mesma e particular interpretação pessoal e refinada.



O desejo assim se projeta em se vestir com refinamento. Esta é uma tendência vinda de terras distantes , em nosso tropicalismo estonteante de cores ébrias, isso pode receber uma leitura um pouco mais refrescante. Digo isso pois vejo pelas ruas, vitrines, editoriais também um certo ar tecnofuturista que ganha ares de natureza viva!
Mas isso fica para outra matéria.

Nas imagens referências de algumas marcas internacionais para esta tendência do novo chique.
A Miu-Miu escolheu tons alegres e estampas divertidas que remetem aos anos 50 para sua coleção resort 2011. O referencial de estampas são maças, bolinhas, corações.



Já para a Loui Vuitton , o clássico ficou nos anos 50/60 com sobriedade e Glamour Inverno 2011.














A Dolce & Gabbana foi perfeita em sua coleção de inverno 2011 ao retratar Madonna como a dona de casa estilo anos 60. Esta é a minha preferida. Linda!




























A campanha da Dolce & Gabbana é uma das melhores coisas que já vi na moda, isso por que a Madonna  é capaz de se encaixar muito bem em qualquer coisa que ela faz pois além de ser uma mulher incrível ela é uma excelente atriz , cantora, mulher camaleoa. A Dolce & Gabbana soube explorar isso muito bem com o seu DNA e proposta.
Inspiradora sempre!

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