quarta-feira, 23 de março de 2011

Wunderkind-Verão 2012-Jardim português digital

Da delicadeza dos jardins Portugueses , o designer Woolfgang Joop trouxe uma coleção realmente inspiradora, delicada , com estampas únicas , originais e digitais, cores marcantes e silhueta romântica , um styling com um misto de tribal ,anos 60, boneca folclórica . Nos detalhes tules nas barras dos vestidos armados em A, lenços no pescoço presos com auxilio de um acessório de coração. (pode virar hit, tem cara de novidade carismática). No total  misturas que dão certo, menina xamânica, romântica em transição para mulher . Um rito de passagem que tras novidades em estampas de frutas, flores com frutas que fogem da mesmisse como das costumeiras cerejinhas para uma cereja maior digitalizada com xadrez preto e branco , além de uvas , hibiscos e Gira sóis. Sim!! Na estamparia as frutas são grandes apostas e as flores continuam lindas! A menina tão inocente dos anos 50/60 gosta de frutas e flores e ela se mostra como uma garota romântica mas não boba, os casaquetos sempre sobrepondo os vestidos dão um toque de seriedade, adulta, com bonequisse de fundo. No comprimento dos vestidos em tecido plano , os joelhos são o limite, o marco, nos tecidos de malha , drapeados muitos drapeados, os tecidos esvoaçantes em sedas e chifons trazem volumes e cerejas estampadas em transparências, o predomínio da cereja é encantador, em diversos tecidos e texturas . Patworks que auxiliam as saias a se abrirem ainda mais, pois estes são em shape A misturando tecidos estampados e lisos. O xadrez em preto e branco tras um tom de brincadeira e uma melodia lúdica , meia calça colorida reforça a brincadeira, mas elas são apenas para passarela ou para um verão europeu, pois por aqui meia calça no verão não é comercial porém nada impede que usemos, ou que uma marca de meia calça crie uma específica para o verão, seria o máximo! Colorir as pernocas com frescor! Em um momento do desfile listras sóbrias , em vestidos com cortes divertidos e barras assimétricas cortadas godê, muita roda, muito tecido para a parte de baixo, e desta vez o casaqueto é beje, sóbrio muito mais mulher do que menina, mas dura pouco, apenas alguns looks propõem esta sobriedade. Os ombros estruturados continuam, com recortes que evidenciam , fazendo camisaria diferenciada. Tudo muito bonito, poético, usavel e muito original. As estampas digitais estão trazendo para as passarelas e para o mercado possibilidades criativas de tirar o fôlego, dando ferramenta para que designers façam desenvolvimentos de estampas focando no tema em questão com estampas exclusivas , permitindo devanêios e misturas inusitadas que criam novos universos em cada estampa. Vejam algumas fotos da coleção:




















Sugestão de estampas de frutas:











Silhueta/modelagem

Modelagem oversized com silhuetas trapézio e em A.

Peças-chave

Saias volumosas com crinolinas por baixo. Blazeres na cor azul-marinho com corte clássico. Jaquetas e blazeres com ombros volumosos e costuras aparentes. Trench-coats em cáqui misturado com tecidos estampados. Tops trapézio volumosos, usados com calças cenoura ou bermudas retas. Vestidos em A ultra-volumosos, usados com meias coloridas ou sobre bermudas.


Estampas

Vichy, florais, cerejas e xadrez preto e branco.


Materiais


Algodão, seda, organza, chiffon, tule, tafetá, renda e tweed.



Cores



Azul-marinho, vermelho, laranja, azul-celeste, branco, coral, cinza, preto, amarelo e cáqui.



Acessórios



Lenços estampados amarrados no pescoço, com pingentes de coração pendurados. Meias-calça com listras horizontais coloridas. Maxi bolsas em couro recortado a laser em padrões florais.



Calçados



Botas de cano médio com maxi plataformas, open toe e amarração frontal. Sandálias em cetim com tiras amarradas no tornozelo e maxi plataformas em madeira.

Um comentário:

  1. Oi Samy, amei seu blog!
    Visite o meu:http://ludbellezzaunica.blogspot.com
    Seja seguidora?
    Vou adorar sua parceria!
    Bj!

    ResponderExcluir