terça-feira, 13 de março de 2012

Aposta certa!-Malhas de tricot rendadas!




O inverno 2012 já está ai!Podemos sentir lá fora a brisa geladinha que começa a refrescar os nossos dias!Hoje o post vai para o consumidor final que está pensando em que investir para estar atualizado e na moda neste inverno!Uma das minhas apostas certeiras no tricot sem dúvida são as malhas rendadas, com tramas grandes e médias elas serão usadas com sobreposições dando um charme artesanal ao visual.Ele foi visto em diversos desfiles na Semana de Moda de paris, Nova York, Milão, além de blogs e ruas dos principais centros de moda do mundo, eu mesmo já vi repetidamente em diversos eventos de moda que fui recentemente nos corpos das mais antenadas. Tem alguma dúvida?Então confira!
Auslander

Bianca Marques

                                                                          Bianca Marques

    
No fashion Rio ele se apresentou imperioso no desfile da Bianca Marques além de estar no desfile da Auslander:


Nas coleções internacionais o rendado foi visto na Custon Barcelona na forma de redes , rendas trabalhadas e até mesmo acompanhado de peles.

Famosas descoladas como Gisele foram vistas usando belos rendados!
Agora só falta você!
Assim que chegar o inverno corra atrás da tua peça rendada de tricot!
Mas não se esqueça das tranças, elas também serão o charme da estação!!!



sexta-feira, 9 de março de 2012

Delicadeza do Palácio das Tulherias na coleção de Louis Vuitton verão 2012

Umas das coleções mais comentadas e brilhantes da semana de Moda de Paris sem dúvida foi a coleção da Louis Vuitton. Marc Jacobs desta vez optou por um ambiente lúdico e claro, repleto de delicadeza e textura inspirado no Palácio de Tulherias na França  (Palais dês Tuileries em francês). A beleza do palácio foi reproduzida no cenário do desfile por meio do carrocel encantador de onde as modelos iam deslizando ao som de uma música de caixinha de jóias que ia progressivamente ganhando novos instrumentos. Os looks transbordavam graciosidade , tecidos leves e transparentes fizeram sobreposições encantadoras e as pregas em organza deram charme em peças com fundos de laise de seda recordadas com desenhos de flores. As misturas em tons pastéis trouxeram sombreados sutis , na modelagem a  maxi gola Peter Pan foi o grande destaque, estando presentes em quase todas as peças. A mulher apresentada por Marc Jacobs é uma mulher elegante, segura , independente com ares de anos 50 com uma inocência madura. È interessante perceber os sapatos das moças com detalhes metalizados dando ares futuristas a coleção. O encontro do artesanal com o tecnológico. Definitivamente identifico nesta coleção que tecidos leves como a organza ganham outros desdobramentos ao serem literalmente dobradas, pregueadas ou franzidas, vide o desfile da Maria Bonita Extra Inverno 2012 no SPFW onde o mesmo material é utilizado em golas e mangas. O leve encontrando estrutura em novas possibilidades e aplicações.






















Veja o vídeo: