segunda-feira, 19 de abril de 2010

Encantada com a identidade da Farm

Estou encantada com a Marca Farm.Não que eu seja um moça escrava de marcas, não. Quem me conhece sabe que uso roupas de 200 reais para baixo até de 5 reais se a roupa tiver minha cara é lógico, mas navegando na internet e prestando atenção no que as garotas do meu bazar da net andam seguindo, pedindo e enlouquecendo para ter fui ver o site da Farm e me surpreendi com tamanho capricho, cuidado com a imagem da marca e com a característica brasileiríssima que tem a marca. A música da Radio Farm é ótima, você navega a vontade no site ouvindo uma seleção de músicas que tem bem a cara da marca, um carinho de composição estética para garotas delicadas, femininas , mas sem frescuras. Pois a Farm consegue transitar entre o xadrez do Rock e a leveza de tecidos estampadinhos e coloridos tudo em uma medida docemente elaborada. Gostei de ver!Inspirador, definido e delicado.

Já ouvi falarem muito mal da Farm, que não tem qualidade etc. Mas sinceramente nunca comprei Farm e não posso falar sobre, mas o que venho enfatizar aqui é a identidade da marca e para este quesito só tenho elogios!Quando eu for ao Rio comprarei uma peça e ai poderei falar sobre a qualidade!

A identidade da  Farm me lembrou a letra de uma musica:

"Delicado, delicado, colorido é muito lindo é como o sol"

Ficarei de olho neste site.

Olhem vocês tambem!
E não se esqueçam de ouvir as músicas!

http://www.farmrio.com.br/

Meus looks preferidos:


terça-feira, 6 de abril de 2010

O frio quentinho do tricot

Quando o inverno nos presentear com a sua temperatura mais aconchegante, teremos o prazer de vestir as mais belas peças de tricot. Neste inverno o tricot promete aparecer nos corpinhos mais antenados  em busca de conforto. Olhando desfiles de moda, revistas e dando uma voltinha em Monte Sião, pude perceber nas lojas mais modernas e antenadas, muitos vestidos de tricot, maxi blusas com pontos grandes, todas muito fofas para serem usadas com botas e leagings. A novidade é que aquela blusa surrada de lã, não precisa ser jogada fora. È claro que se você quiser doar para a campanha do agasalho é sempre muito bem vinda!Mas se você realmente adora aquele casaco com cara de vovózinha, se apegue a ele e use, pois com a onda de peças podrinhas , ou o fashion destroyed , você poderá ser a diva da estação com um casaco surrado e uma bela bota. O segredo é misturar peças podrinhas com outras impecáveis ou ainda optar por brilhos, viníz  ou acessórios marcantes.Afinal a impecábilidade de estilo que vemos na moda a algumas estações, sofreu uma quebra de descontração e absolutamente nada precisa ser tão penteado, esticado ou rigorosamente alinhado. Até o velho e bom clássico "alfaiataria" sofreu uma quebra, ao termos nas passarelas Blazers com cortes modernos e cores incríveis!
As malharias mais criativas optaram por misturas de materiais e por tecidos mais finos, o tricot passado a vapor proporciona um tecido leve e que gera  possibildades de cortes esvoaçantes, mas o charme da estação serãos os chamados pontos da vovó, blusas que parecem que foram feitas a mão pelos pontos grandes e desenhados, pontos estes que ja podem ser reproduzidos em máquinas retilíneas de ultima geração.
Os brilhos, cristais, pelugens também terão vez para quem curte um estilo mais over tricot, com detalhes sem fim , para serem usados de noite ou de dia.Nesta onda do tricot nos deparamos com o estilo nômade que resgata em suas origens o uso do tricot que antigamente ainda eram trançados em arados de teares  cuidadosamente .Hoje máquinas fazem em série o que demorava 1 semana para ficar pronto.

Estilo Nômade com a Colcci- Inverno 2010



Miss Selfridges fez uma blusa com pontos trabalhados estilo feito a mão pela vovò





Prada aposta em pontos grandes e na mistura de tricot com tricot, estes vestidos quase atingem a realesa do tricot com o incanssável anos 60.Arte em fios.Delicia de ver, e muito gostoso de sentir.




Agora de babar pela originalidade são os maxi maxis tricots da Osklen
Estilo casulo para dias introspectivos, para momentos que estamos guardados para dentro e coloridos por fora!Muito originais!Os pontos mais maxis que encontrei nesta estação!


Agora só me resta citar os lugares e as coisas mais gostosa de fazer no frio:
-Sair linda de botas, no estilo "A gata de botas"
-Tomar café com um doce delicioso e ler um livro sensível.
-Ouvir música enquanto desenha embaixo dos cobertores
-Assistir filme com o amor
-Assistir filme com a casa cheia de amigos e pipoca e chocolate quente.
-Andar pelas ruas ao estilo New Dandi de ser
-Poetizar
-Refletir
-Ir em Pubs com amigos.
-Sonhar (Acordada e dormindo)
-Ser feliz no calor e no Frioo!


Que venham as delícias de inverno!